segunda-feira, 22 de março de 2010

Eu vou cantar pra saudade, com seu vestido vermelho(...)

Bem , já faz algum tempo que a banda anunciou seu fim.
Meu choque foi tamanho que não consegui escrever nada sobre isso, minha reação imediata foi o 'não acredito' e rapidamente meus olhos encheram de lágrimas. É engraçado o impacto que a palavra 'fim' exerce sobre nós não é?!
Minha nossa, neste carnaval presenciei um ótimo show, que foi o Cordel em Casa Amarela...eu nem imaginaria que este seria o último que eu veria. A energia que eles passam/passavam no palco é/era extraordinária, única; de uma forma que fica difícil descrever e difícil de entender um motivo para o 'fim'.
Pode até parecer infantilidade dizer isso, mas não gosto de como esse 'fim' soa neste contexto, por que essa palavra representa mais uma perda na música popular brasileira de qualidade, mais uma perda na música pernambucana. Depois deste fim, teremos sempre um vazio dentro de nós e de nossa cultura. Só me prendo na certeza de que (graças a Deus) a Música é eterna, e o Cordel do Fogo Encantado também.


Ps: Hoje, 21 de março de 2010 rolou um encontro de fãs no Marco Zero, para uma despedida. Encontro discreto, sentimental, musical e de muito bom gosto.

Por: Ilka Souza

Um comentário:

Chico disse...

Você ainda foi e eu que nem tive oportunidade... Agora só em registro ou torce que eles se reúna pra fazer algo especial.


:S

Loading...